data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Charles Guerra (Arquivo)
A prefeitura de Santa Maria lançou edital de licitação para contratar empresa que ficará responsável pela execução (fornecimento de material e mão de obra) do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do Pronto-Atendimento Municipal Professor Flávio Miguel Schneider, o PA do Patronato, e do PPCI da Policlínica Central José Erasmo Crossetti, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro.
Prefeitura de Santa Maria deve decretar situação de emergência nesta semana
Conforme o documento, a abertura dos envelopes com as propostas de preços está marcada para 27 de janeiro, às 10h. Depois que a empresa for escolhida, e a ordem de serviço assinada, as obras devem durar 30 dias. Ainda conforme o edital, no PA do Patronato devem ser efetuados os trabalhos no sistema de detecção de alarme, extintores, iluminação e sinalização de emergência, instalação e remoção de portas (de saída de emergência e corta-fogo) e de corrimão. A obra está estimada em R$ 130 mil.
Já na Policlínica José Erasmo Crossetti, será feita a instalação do sistema de detecção de alarme, extintores, iluminação e sinalização de emergência, instalação e remoção de portas e de corrimão e instalação de hidrantes. O quantitativo estimado é de R$ 123 mil.
49 pontos da cidade devem receber intervenções para evitar alagamentos
Segundo o memorial descritivo publicado, o projeto do PA do Patronato foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros em 2017. Já o PPCI da Policlínica obteve a aprovação da corporação em 2016. A medida visa atender às exigências legais da lei estadual de segurança contra incêndio, a Lei Complementar 14.376, conhecida como Lei Kiss.
A prefeitura ainda não definiu se, durante as obras, os serviços de atendimento nos dois locais sofrerão alguma alteração. A empresa que vencer a licitação deverá fazer uma visita técnica aos locais para verificar as condições de trabalho e, então, decidir como se dará o serviço.